Managing director

Alexandre Lino

Cineteatro Produções
0 Ratings

A CINETEATRO PRODUÇÕES é uma produtora de cinema e teatro que gerencia, capta recursos e apoios(marketing cultural) e desenvolve ideias para seu catálogo de projetos e para terceiros. A empresa que tem seis anos de atividades surge como ALTP PRODUÇÕES ARTÍSTICAS, mas ao ampliar seu panorama de atuação assume a nova identidade que sintetiza o seu foco de mercado. Cercada de profissionais com larga experiência em teatro, TV e cinema, a CINETEATRO tem como diferencial um amplo leque de conhecimento artístico no cenário cultural e promove desenvolvimento, captação, produção, divulgação, distribuição, administração e venda/agenciamento de projetos artísticos.
Em cinema destaca-se "Lady Chistiny" Curta documentário - Dir. Alexandre Lino • Menção Honrosa do Júri no Festival de Cinema da Diversidade - For RainBow - CE - 2007. •Melhor Trilha Sonora Original no Festival de Guarnicê - MA - 2007. •Prêmio Porta Curtas Petrobras no Festival Mix Brasil - SP - 2006. Além de exibição no exterior. Produziu também os curtas “Amor, puro e simplesmente”, “Ensaio Chopin” e "Tempo do Tempo" 2011/RJ Clipe Musical. Lança nos cinemas ainda em 2014 “Saudades Eternas” primeiro longa metragem da produtora. ."Cacá Diegues - Cineata do Brasil" 2012/RJ Mostra em homenagem ao 50 Anos de carreira do Cineasta.
Em teatro realizou diversos espetáculos consagrados. "Chopin & Sand:Romance sem Palavras" Espetáculo Adulto -Dir. Jacqueline Laurance • Melhor Espetáculo Jurí Popular - Prêmio Ítalo Rossi - FITA - 2011. • Melhor Atriz - Françoise Forton - Prêmio ÍtaloRossi - FITA - 2011. Público de mais de 15 mil espectadores. "O Gato de Botas - O Muscial" 2011/2012 Musical Infanto Juvenil - Dir. Daniel Dias da Silva Público de mais de 50 mil espectadores. “Dmésticas” visto por mais de 30 mil espectadores em todo o Brasil e rendeu ao ator Alexandre Lino a indicação por sua atuação na FITA – 2012 – Prêmio Ítalo Rossi.
Ano passado (2013) estreou três espetáculos: “Piquenique no Front”, “O Pastor” que ficou entre os DESTAQUES DO TEATRO CARIOCA por Daniel Schenker e “O Boi da Cara Preta”. Em 2014 estreou “Vertigem Digital” de Alexandre Elias (prêmio Shell 2013).
full text less text